Fotografias do Municipio

  • arronches-vista_mini

    arronches-vista_mini

  • arronches 3 de 3

    arronches 3 de 3

  • arvore

    arvore

  • arvores ao por do sol em mosteiros

    arvores ao por do sol em mosteiros

  • aude mosteiros

    aude mosteiros

  • igrejaesperana

    igrejaesperana

  • ponte_out

    ponte_out

  • praa2_mini

    praa2_mini

contact 1
 
Apoio ao Munícipe  
245 580 080
 
Sugestões Para: 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 

Newsletter


Cima

Alertas Proteção Civil

 

 
logo anpc
 
SISTEMA INTEGRADO OPERAÇÕES PROTEÇÃO E SOCORRO
MONITORIZAÇÃO E GESTÃO DO RISCO E DA EMERGÊNCIA 
(Consulte abaixo os documentos sobre alertas da Proteção Civil)
 
 
É improvável a ocorrência de fenómenos que representem danos para pessoas e bens.
Situação de normalidade em que o dispositivo de Proteção Civil e Socorro desenvolve atividades de rotina e monitorização a nível local, distrital e nacional.
 
 
Existência de condições para ocorrência de fenómenos com dimensões e magnitude normais.
O dispositivo de proteção civil e socorro reforça a monitorização intensificando as ações preparatórias para as tarefas de redução dos efeitos negativos dos eventos previstos.
As pessoas devem manter-se informadas sobre o evoluir da situação.
 
 
 Previsibilidade de ocorrência de fenómenos que não sendo invulgares, podem representar um dano potencial para pessoas e bens.
O dispositivo de proteção civil e socorro reforça as atividades de monitorização e vigilância da situação e intensifica as ações preparatórias para a tarefas de intervenção.
As pessoas devem manter-se informadas acerca das situações previstas, adotando as medidas de prevenção e adequação das suas atividades e comportamentos de modo a não correr perigos desnecessários.
 
 
Situação de perigo com condições para a ocorrência de fenómenos invulgares que podem causar danos a pessoas e bens, colocando em causa a sua segurança.
O dispositivo de proteção civil e socorro reforça as medidas que garantam um estado de prontidão elevada para a intervenção.
As pessoas devem manter-se vigilantes e informar-se permanentemente sobra a situação. Inteirando-se dos possíveis perigos. Devem adotar-se as medidas de prevenção, precaução e autoproteção indispensáveis, e adequar os seus comportamentos de modo a não se colocarem em risco.
Devem seguir-se as informações e recomendações das autoridades.
 
 
Situação de perigo extremo, com a possibilidade da ocorrência de fenómenos de intensidade excecional dos quais é muito provável que resultem danos muito relevantes e uma redução muito significativa da segurança das pessoas, podendo ameaçar a sua integridade física ou mesmo a vida, numa vasta área.
O dispositivo de proteção civil e socorro tem mobilização geral.
As pessoas devem manter-se permanentemente informadas, adotando as medidas de prevenção, precaução e autoproteção imprescindíveis e adequar constantemente os seus comportamentos à situação em curso.
Devem seguir-se em todas as circunstâncias as instruções das autoridades e estarmos preparados para a possibilidade da determinação de medidas de emergência.
 
 
Powered by Phoca Download
© 2012 Município de Arronches Todos os Direitos Reservados